O prefeito Edson Periquito (PMDB) vai anunciar hoje uma dança das cadeiras das grandes. Os secretários de Planejamento, Segurança e Inclusão Social, que têm vagas na câmara de vereadores, mas tinham aberto mão do cargo pra trampar como abobrões, vão voltar a ocupar suas cadeiras na casa do povo. “Temos um boicote muito grande na bancada da oposição e decidimos nos unir pra enfrentar essas questões”, diz o mandachuva do Planejamento, Claudir Maciel (PPS), que a partir de hoje volta ao trampo de parlamentar.
Além de Claudir, Nilson Probst (PMDB), que comanda a secretaria de Segurança, e Luiz Maraschin (PR), da Inclusão Social, também foram convocados pra reforçar o time de Periquito na câmara. “Vamos com a missão de prestar todo esclarecimento que a oposição desejar, mas não podemos permitir que discussões sobre saúde e segurança tenham caráter político e pessoal”, lascou Claudir.
Com a volta do trio, três suplentes vão ganhar cargos na prefa. A vereadora Christina Barrichello (PPS), que tava na poltrona do Claudir, vai assumir a direção geral da secretaria de Educação. “No final do ano ela assume a secretaria”, adiantou o abobrão. O vereador Asinil Medeiros (PR) entra no lugar de Luiz Maraschin, na Inclusão Social, e Robertinho Souza Junior (PMDB), que tava esquentando a cadeira pro Nilson, deverá ganhar uma direção na secretaria de Segurança. Quem assume o Planejamento é o chefão da empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Ney Clivatti, que vai se virar nos 30 pra dar conta dos dois cargos. A Segurança ficará nas mãos de Adelcio Bernardino.
Fonte: Diarinho - Diário do Litoral
Nenhum comentário:
Postar um comentário