segunda-feira, 8 de março de 2010

CENTRO DE EVENTOS NA SANTUR

Pavan assume o governo e mostra centro de eventos na terça-feira


O vice-governador Leonel Pavan assume interinamente o governo neste sábado, quando o governador Luiz Henrique viajará para o exterior e, na terça-feira, estará em Balneário Camboriú para apresentar o projeto do centro de eventos da cidade.


Projetado para ser construído na área do parque Ciro Gevaerd (Santur) o Centro de Eventos deverá ser licitado nas próximas semanas. Já está atrasado, Pavan prometeu que seria em janeiro ou fevereiro, mas até o momento a licitação não foi lançada.

A apresentação ao empresariado e comunidade, às 17h de terça-feira, no hotel Recanto das Águas, é a última etapa antes de “fechar” o projeto e licitá-lo.

O memorial do projeto está reproduzido abaixo:

Centro de Eventos Balneário Camboriú
O Centro de Eventos de Balneário Camboriú foi projetado para atender a uma demanda regional, apoiado na vocação turística de Balneário Camboriú e na sua disponibilidade de serviços, em especial da rede hoteleira. Sua localização estratégica, junto a BR-101, reforça esta característica de equipamento metropolitano que extrapola os limites do município e se destina a abrigar uma gama diferenciada de eventos de diferentes características, portes e interesses do conjunto de municípios da região.

Trata-se de um complexo com mais de 51.000m² de área construída. Conta com dois pavilhões de eventos, teatro, salas de conferência, restaurante, praça de alimentação, e escola de turismo, a serem construídos em etapas. A primeira etapa com 37.000m² e a segunda etapa com 14.000m².

Os dois pavilhões de eventos possibilitam a instalação de feiras, exposições, shows, festas típicas entre outras. O Pavilhão 1 tem 9.557m² de área de exposição e o Pavilhão 2 tem 5.542m². Em conjunto possibilitam a instalação confortável de mais de 570 stands.
Os setores de apoio (docas, sanitários, salas de apoio e outras facilitades) foram configurados para possibilitar a organização de múltiplos eventos simultâneos.

Junto ao Pavilhão de Eventos 1, 27 salas de conferência em mais de 2200m² podem atender a mais de 2.000 pessoas. Estas podem ser facilmente configuradas em salas maiores através de divisórias especiais. Os acessos foram projetados para permitir desenvolvimento concomitante de diferentes conferências. Todas as Salas de Conferência podem ser convertidas em camarotes para o caso de eventos como shows, festas e outras.

Ambos os pavilhões apresentam grandes pés-direito, com destaque para o Pavilhão 2 que tem altura livre de 14,5m, permitindo a exposição de grandes equipamentos, como por exemplo embarcações.
Entre os dois grandes pavilhões, encontram-se o Teatro, Praça de Alimentação, Escola de Turismo e um Restaurante Panorâmico.

O Teatro é uma sala completa para espetáculos teatrais e óperas de produção elaborada. Conta com capacidade de platéia de 1.400 lugares e 12 camarotes com capacidade para 82 pessoas. O Complexo do Teatro também se destina a abrigar eventos, tais como convenções ou grandes encontros. A sala do Teatro assume neste caso a característica de plenária principal apoiada a um conjunto de Salas de Conferência.

Três Foyers que organizam a recepção e as entradas principais de cada Pavilhão e do Teatro, servindo também a função de galeria para exposições, unem-se entre si através de uma grande galeria coberta que organiza uma fachada linear ao conjunto. Esta galeria também delimita uma Praça de Eventos que marca o acesso ao Zoológico (Parque Cyro Gevaerd), permitindo a instalação de passarela de forma a integrar o Centro de Eventos com a outra margem da BR-101. A Praça pode ser apropriada para feiras e atividades comunitárias ao ar livre, bem como para shows com capacidade para mais de 12.000 pessoas.

Equipe de Projeto:
ENGEVIX Engenharia S/A
Eng. Rita de Cássia Rodrigues (Coordenadora Geral)
Arq. Michel Mittmann (Coordenador Técnico)
Arq. André Lima de Oliveira
Arq. Ítalo Schiochet
Arq. Maurício Pontes Holler
Arq. Eduardo Moom
Arq. Jardell Farias


Fonte:
© Página3/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário