segunda-feira, 15 de março de 2010

PSDB emite nota criticando o prefeito e o DEM

A bancada do PSDB na Câmara de Vereadores emitiu ontem no final da tarde nota oficial à respeito de declarações do prefeito Edson Dias à imprensa. Na mesma nota a bancada ataca o vereador Orlando Angioletti do Democratas por declarações à reportagem do Página 3.

Leia a nota:
O Partido da Social Democracia Brasileira em Balneário Camboriú vem repudiar de forma veemente, os frequentes ataques políticos que vem sofrendo. Desta forma, a bancada do PSDB na Câmara esclarece que as declarações desastrosas do Prefeito Edson Renato Dias (PMDB), afirmando que “o partido está atrapalhando a administração municipal” e do Vereador Orlando Angioletti (DEM), em citações para jornais locais, “o PSDB é do quanto pior melhor”, os Vereadores da bancada do PSDB vem a público apresentar a sua versão dos fatos.
Nos Projetos sociais de maior polêmica na Câmara, como o de criação da Guarda Municipal, foi o PSDB quem solicitou a ampliação do número de guardas de maneira a possibilitar uma melhor segurança abrangendo todos os bairros de Balneário Camboriú e não apenas na área central.
Na área da Saúde, o PSDB foi quem sugeriu a criação de uma Comissão mista para acompanhar as obras do Hospital Ruth Cardoso, que o governo insiste em manter fechado há mais de um ano, com equipamentos novos que nunca foram ligados e já perderam a sua garantia.
Na área do Esporte, praticamente em todas as seções da Câmara, os Vereadores do PSDB cobram do Superintendente da Fundação de Esportes, políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do esporte amador que está seriamente condenado por falta de recursos e Projetos deste governo.
Na área da Educação, se quer os uniformes foram confeccionados e as crianças passam fome nas creches por falta de um planejamento antecipado, o que levou a mesma situação ocorrida no ano anterior.
Na área cultural, o governo promoveu uma verdadeira tragédia, desprezando talentos locais por renomados artistas nacionais com cachês exorbitantes que poderiam ser melhores empregados, colocando também nossos artistas no palco.
Devido à imoralidade e inércia deste governo, o PSDB resolve promover estes esclarecimentos para a população e repudia de forma pública as declarações de um Prefeito que ainda não tem nenhum Projeto de grande relevância social em quase um ano e meio de governo e nenhum tijolo erguido neste período.
Por estas razões, o PSDB que administrou o Município nos últimos 20 anos, lança um desafio de que as declarações citadas pelo Prefeito Edson Dias e pelo Vereador Orlando Angioletti sejam provadas de forma efetiva, destacando em qual Projeto que os Vereadores do PSDB atrapalharam o desenvolvimento de Balneário Camboriú.
Os Vereadores da bancada, ainda solicitam ao Prefeito que saia de sua sala e ande mais pela cidade para poder observar no que se transformou a nossa “Maravilha do Atlântico”, sem atribuir essa culpa aos vereadores ou a inexperiência do seu primeiro ano de mandato. Está na hora Prefeito de começar a cumprir os seus compromissos de campanha...
Assinam os Vereadores da Bancada do PSDB na Câmara de Balneário Camboriú

Moacir Schmidt – Presidente
Dão Koeddermann
Fabrício de Oliveira
João Miguel (Tatá)

Fonte: © Página3/Agência Estado Sexta, 12/3/2010 7:01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário