sexta-feira, 2 de abril de 2010

AME exige mais Segurança para a Região das Praias Agrestes e Bairro da Barra, São Judas e Nova Esperança

Moradores do Estaleiro exigem mais segurança
Nos bairros da Barra, Nova Esperança, São Judas e região do Estaleiro, existem apenas duas viaturas para cuidar do patrulhamento


Os moradores da região que compreende a região da Interpraias, em Balneário Camboriú, estão exigindo mais efetivo policial para realizar rondas diárias no local.
Outra reivindicação é a ativação concreta da Base Integrada de Segurança Comunitária, que somente durante os meses da alta temporada recebe reforço policial.
Quem faz o alerta é o vice-presidente da Associação dos Moradores do Estaleiro, Laurindo Ramos Filho. O estudante de Direito faz um apelo geral ao Estado. "Não queremos agentes de trânsito na Base", reclama. De acordo com Laurindo, o local foi devidamente reformado pela atual gestão municipal. "A base policial está pronta para receber um efetivo maior de policiais. Contém alojamento, cozinha e internet, coisa que antes não existia", revela.
O representante da Associação de Moradores aponta aumento no número de arrombamentos na região. "Em três meses tivemos 25 ocorrências, isto é preocupante. A região da Interpraias é um local muito ermo", diz. Segundo Laurindo, a Base Integrada é hoje mantida com um policial civil e dois militares.
Laurindo revela que nos bairros da Barra, Nova Esperança, São Judas e região do Estaleiro, existem apenas duas viaturas para cuidar da segurança. A idéia da associação é trazer policiais para a Base e tornar o local habitável. "As autoridades de segurança estaduais deveriam seguir o exemplo de Florianópolis, onde existe o Pelotão do Turista", aconselha. "Outra idéia é implantar o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) nesta base policial. Isto traria mais respeitabilidade ao bairro e os ladrões ficariam com medo de agir", diz.
A Associação dos Moradores pretende realizar um abaixo-assinado exigindo a transferência do COPE para o bairro Estaleiro. "Vamos fazer essa mobilização exigindo melhorias no setor da segurança pública, que é dever o Estado. O prefeito Edson Piriquito e o ex-secretário de Segurança, Nilson Probst, já fizeram sua parte, reformando a base", desabafa.
O delegado regional, Maurício Eskudlark, revelou aos membros da associação que em poucos dias a cidade de Balneário Camboriú vai receber o reforço de 30 policiais militares. A distribuição deste efetivo ainda não está definida. "Queremos manter a região do Estaleiro como sempre foi: tranquila. Infelizmente o poder público está inerte nesta parte", finaliza Laurindo.

Fonte:
http://www.jornaltribuna.com.br/cotidiano.php?id_materia=35296

Nenhum comentário:

Postar um comentário