terça-feira, 25 de maio de 2010

Polícia Civil de Balneário Camboriú participa de reunião da UNIBAC





Balneário Camboriú – A Delegada Regional de Balneário Camboriú, Magali Nunes Ignácio, e o Delegado da Comarca de Balneário Camboriú, Artur Nitz, participaram, na última quarta-feira (19), de uma reunião promovida pela União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú (UNIBAC), no Bairro das Nações, neste município. A entidade congrega 15 Associações de bairros.

No evento foram discutidos assuntos e necessidades relacionados à segurança pública da população local. Os presentes participaram ativamente e questionaram atuações dos segmentos da sociedade, como a Polícia e governos municipal, estadual e federal. Também foram entregues reivindicações por parte dos líderes comunitários às Autoridades.

De acordo com a Delegada Magali e Delegado Nitz, “destacaram-se o esforço imensurável da Polícia Civil em apurar denúncias e fatos criminais que se apresentam nas Delegacias de Polícia Civil, a necessidade de ter um bom relacionamento e mútua colaboração com a comunidade e que a Polícia Civil tem as portas abertas para toda e qualquer pessoa. Destacou-se, também, que uma das funções institucionais da Polícia Civil é ser repressiva e judiciária, e que a população precisa exercer sua função de cidadania, promovendo acesso aos meios de participação social e econômica, como formas de ajuda para erradicar a criminalidade”, concluem.

A Delegacia Geral apóia e incentiva esse tipo de iniciativa na qual há a integração da Polícia Civil com a comunidade.

Notícia publicada em 21/5/2010 12:56:11


FONTE: www.pc.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário