quarta-feira, 17 de março de 2010

PORTO BELO - NOTA 10 EM SAÚDE

Ontem estive em Porto Belo, mais precisamente no Bairro Santa Luzia. Fui convidado pelo Secretário da Saúde da referida cidade, Sr. Antonio Ballestero Garcia Junior, para uma solenidade de agradecimento ao nobre deputado estadual e ex-secretário de estado da saúde, Luiz Eduardo Dado Cheren.

Fiquei impressionado com a vasta quantidade e qualidade que a Secretaria de Estado da Saúde investiu na Cidade de Porto Belo... Centros de Radioterapia, Fisioterapia, Ampliações de vários postos de saúde, criação do PAI (igual aquele que temos ali no Bairro dos Municípios, em forma da arca de noé) entre outros que não consigo denominá-los.

Assim, o Deputado Dado Cherem, bem como, o Secretário Ballestero e o Prefeito de Porto Belo, o Curru, estão de parabéns pelas melhorias na área da saúde.

Laurindo P. Ramos Filho
Vice-Presidente da AME

Pronta Atendimento da Barra foi aprovado em 1ª Votação

O Projeto de Lei (Substitutivo) 0215/2009, de autoria do Executivo autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a delegar a administração do Pronto Atendimento 24 Horas da Região Sul de Balneário Camboriú - PA 24 Horas, a uma pessoa de direito privado, foi aprovado com nove votos favoráveis e uma ausência, do Vereador José Carlos Hannibal.
O Projeto tinha seis emendas, duas foram retiradas por solicitação dos autores, uma ficou prejudicada por ser ainda do texto original do Projeto e três aprovadas.
Para se tornar lei, o projeto precisa passar por segunda votação na Câmara e ser sancionado pelo prefeito.

segunda-feira, 15 de março de 2010

PSDB emite nota criticando o prefeito e o DEM

A bancada do PSDB na Câmara de Vereadores emitiu ontem no final da tarde nota oficial à respeito de declarações do prefeito Edson Dias à imprensa. Na mesma nota a bancada ataca o vereador Orlando Angioletti do Democratas por declarações à reportagem do Página 3.

Leia a nota:
O Partido da Social Democracia Brasileira em Balneário Camboriú vem repudiar de forma veemente, os frequentes ataques políticos que vem sofrendo. Desta forma, a bancada do PSDB na Câmara esclarece que as declarações desastrosas do Prefeito Edson Renato Dias (PMDB), afirmando que “o partido está atrapalhando a administração municipal” e do Vereador Orlando Angioletti (DEM), em citações para jornais locais, “o PSDB é do quanto pior melhor”, os Vereadores da bancada do PSDB vem a público apresentar a sua versão dos fatos.
Nos Projetos sociais de maior polêmica na Câmara, como o de criação da Guarda Municipal, foi o PSDB quem solicitou a ampliação do número de guardas de maneira a possibilitar uma melhor segurança abrangendo todos os bairros de Balneário Camboriú e não apenas na área central.
Na área da Saúde, o PSDB foi quem sugeriu a criação de uma Comissão mista para acompanhar as obras do Hospital Ruth Cardoso, que o governo insiste em manter fechado há mais de um ano, com equipamentos novos que nunca foram ligados e já perderam a sua garantia.
Na área do Esporte, praticamente em todas as seções da Câmara, os Vereadores do PSDB cobram do Superintendente da Fundação de Esportes, políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do esporte amador que está seriamente condenado por falta de recursos e Projetos deste governo.
Na área da Educação, se quer os uniformes foram confeccionados e as crianças passam fome nas creches por falta de um planejamento antecipado, o que levou a mesma situação ocorrida no ano anterior.
Na área cultural, o governo promoveu uma verdadeira tragédia, desprezando talentos locais por renomados artistas nacionais com cachês exorbitantes que poderiam ser melhores empregados, colocando também nossos artistas no palco.
Devido à imoralidade e inércia deste governo, o PSDB resolve promover estes esclarecimentos para a população e repudia de forma pública as declarações de um Prefeito que ainda não tem nenhum Projeto de grande relevância social em quase um ano e meio de governo e nenhum tijolo erguido neste período.
Por estas razões, o PSDB que administrou o Município nos últimos 20 anos, lança um desafio de que as declarações citadas pelo Prefeito Edson Dias e pelo Vereador Orlando Angioletti sejam provadas de forma efetiva, destacando em qual Projeto que os Vereadores do PSDB atrapalharam o desenvolvimento de Balneário Camboriú.
Os Vereadores da bancada, ainda solicitam ao Prefeito que saia de sua sala e ande mais pela cidade para poder observar no que se transformou a nossa “Maravilha do Atlântico”, sem atribuir essa culpa aos vereadores ou a inexperiência do seu primeiro ano de mandato. Está na hora Prefeito de começar a cumprir os seus compromissos de campanha...
Assinam os Vereadores da Bancada do PSDB na Câmara de Balneário Camboriú

Moacir Schmidt – Presidente
Dão Koeddermann
Fabrício de Oliveira
João Miguel (Tatá)

Fonte: © Página3/Agência Estado Sexta, 12/3/2010 7:01.

segunda-feira, 8 de março de 2010

PROJETO DA SEDE ESPORTIVA DO ESTALEIRO

É ISSO MESMO, O PROJETO DA SEDE ESPORTIVA DO CAMPO DE FUTEBOL SUÍÇO DO BAIRRO ESTALEIRO SAI DO PAPEL.

São quase 300m² de infraestrutura, contanto com cancha de bocha, cozinha, cantina, depósito, vestiário feminino e masculino, banheiros masculinos e femininos e um grande salão de jogos.

O projeto foi iniciado pela atual gestão da AME 2009-2010, juntamente com o antigo vereador e atual suplente do PMDB Roberto Júnior de Souza, o qual não mediu esforços, bem como, com o apoio do Secretário Valmir Pereira, da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú.


Diante da iniciação do projeto, resta a esta Associação de Moradores, buscar investimentos junto aos empresários existentes no bairro, bem como, ao Poder Executivo, objetivando desta forma a construção deste tão esperado Centro Esportivo que há tanto tempo se falam e não se cumprem. Todavia, é a primeira vez que a Associação de Moradores esteve tão engajada na busca pela construção desta sede.


Assim, disponibilizo a imagem da planta baixa da sede esportiva para qualquer opinião ou dúvida acerca do projeto.


CENTRO DE EVENTOS NA SANTUR

Pavan assume o governo e mostra centro de eventos na terça-feira


O vice-governador Leonel Pavan assume interinamente o governo neste sábado, quando o governador Luiz Henrique viajará para o exterior e, na terça-feira, estará em Balneário Camboriú para apresentar o projeto do centro de eventos da cidade.


Projetado para ser construído na área do parque Ciro Gevaerd (Santur) o Centro de Eventos deverá ser licitado nas próximas semanas. Já está atrasado, Pavan prometeu que seria em janeiro ou fevereiro, mas até o momento a licitação não foi lançada.

A apresentação ao empresariado e comunidade, às 17h de terça-feira, no hotel Recanto das Águas, é a última etapa antes de “fechar” o projeto e licitá-lo.

O memorial do projeto está reproduzido abaixo:

Centro de Eventos Balneário Camboriú
O Centro de Eventos de Balneário Camboriú foi projetado para atender a uma demanda regional, apoiado na vocação turística de Balneário Camboriú e na sua disponibilidade de serviços, em especial da rede hoteleira. Sua localização estratégica, junto a BR-101, reforça esta característica de equipamento metropolitano que extrapola os limites do município e se destina a abrigar uma gama diferenciada de eventos de diferentes características, portes e interesses do conjunto de municípios da região.

Trata-se de um complexo com mais de 51.000m² de área construída. Conta com dois pavilhões de eventos, teatro, salas de conferência, restaurante, praça de alimentação, e escola de turismo, a serem construídos em etapas. A primeira etapa com 37.000m² e a segunda etapa com 14.000m².

Os dois pavilhões de eventos possibilitam a instalação de feiras, exposições, shows, festas típicas entre outras. O Pavilhão 1 tem 9.557m² de área de exposição e o Pavilhão 2 tem 5.542m². Em conjunto possibilitam a instalação confortável de mais de 570 stands.
Os setores de apoio (docas, sanitários, salas de apoio e outras facilitades) foram configurados para possibilitar a organização de múltiplos eventos simultâneos.

Junto ao Pavilhão de Eventos 1, 27 salas de conferência em mais de 2200m² podem atender a mais de 2.000 pessoas. Estas podem ser facilmente configuradas em salas maiores através de divisórias especiais. Os acessos foram projetados para permitir desenvolvimento concomitante de diferentes conferências. Todas as Salas de Conferência podem ser convertidas em camarotes para o caso de eventos como shows, festas e outras.

Ambos os pavilhões apresentam grandes pés-direito, com destaque para o Pavilhão 2 que tem altura livre de 14,5m, permitindo a exposição de grandes equipamentos, como por exemplo embarcações.
Entre os dois grandes pavilhões, encontram-se o Teatro, Praça de Alimentação, Escola de Turismo e um Restaurante Panorâmico.

O Teatro é uma sala completa para espetáculos teatrais e óperas de produção elaborada. Conta com capacidade de platéia de 1.400 lugares e 12 camarotes com capacidade para 82 pessoas. O Complexo do Teatro também se destina a abrigar eventos, tais como convenções ou grandes encontros. A sala do Teatro assume neste caso a característica de plenária principal apoiada a um conjunto de Salas de Conferência.

Três Foyers que organizam a recepção e as entradas principais de cada Pavilhão e do Teatro, servindo também a função de galeria para exposições, unem-se entre si através de uma grande galeria coberta que organiza uma fachada linear ao conjunto. Esta galeria também delimita uma Praça de Eventos que marca o acesso ao Zoológico (Parque Cyro Gevaerd), permitindo a instalação de passarela de forma a integrar o Centro de Eventos com a outra margem da BR-101. A Praça pode ser apropriada para feiras e atividades comunitárias ao ar livre, bem como para shows com capacidade para mais de 12.000 pessoas.

Equipe de Projeto:
ENGEVIX Engenharia S/A
Eng. Rita de Cássia Rodrigues (Coordenadora Geral)
Arq. Michel Mittmann (Coordenador Técnico)
Arq. André Lima de Oliveira
Arq. Ítalo Schiochet
Arq. Maurício Pontes Holler
Arq. Eduardo Moom
Arq. Jardell Farias


Fonte:
© Página3/Agência Estado

Secretaria de Saúde promove prevenção no Dia Internacional da Mulher

Na próxima segunda-feira (8), das 9h às 12h e das 14h às 18h, a Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através do Núcleo de Atenção a Mulher (NAM) promove ação para homenagear as mulheres da comunidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), na Praça Almirante Tamandaré.

Com a intenção de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de colo de útero e de mama, uma equipe de profissionais do NAM estará na Praça Almirante Tamandaré para realizar orientações com dinâmicas, entregas de brindes e material informativo. Todas as mulheres estão convidadas para o evento.

Serviço:
O que: Secretaria da Saúde promove ação no Dia Internacional da Mulher;
Quando: segunda-feira (8 de março), das 9h às 12h e das 14h às 18h;
Onde: Praça Almirante Tamandaré – na Avenida Atlântica – Centro - Balneário Camboriú.

Mais informações com a Coordenadora do Núcleo de Atenção a Mulher (NAM) – Dalni Leontina Pereira, no telefone (47) 3361 5482.

Mirian Coelho
Jornalista – SC/02824-JP
Setor de Comunicação Social
Secretaria da Saúde e Saneamento
Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
(47) 3261-6254

REUNIÃO DA UNIBAC

A Reunião da União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú, no último dia 25/02/2010 no CTC, contou com a presença do Prefeito Municipal!

Segue fotos da Reunião!


quarta-feira, 3 de março de 2010

Praia do Estaleiro vista de várias formas!



















PRAIA DO ESTALEIRO DO PONTO DE VISTA DA SECRETARIA DE TURISMO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, CONFORME INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE http://www.secturbc.com.br/
A 11 km do centro, permanece com características agrestes e própria para pesca de arremesso. Possui águas cristalinas e areia grossa, núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. É outro recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranqüilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias, após a Praia do Pinho.
PRAIA DO ESTALEIRO, CONFORME A REALIDADE DOS MORADORES!
Realmente ela encontra-se a 11km do centro; local ideal para a pesca de arremesso, sendo inclusive palco de grandes campeonatos de pesca; não possui água, tampouco esgoto (engraçado né, Taquaras já possui e tem menos moradores do que o Estaleiro); os moradores nativos e demais que se alojaram pelo bairro vivem com a poeira diariamente, pois não há asfalto em 3 principais ruas do bairro (sendo compromisso assumido por parte do atual prefeito numa reunião realizada na casa de um morador do bairro); a tranquilidade citada acima foi amenizada com a implantação, por parte da COMUNIDADE da Base Integrada de Segurança, pois quem construiu e quem doou um veículo para a Polícia Militar foi a COMUNIDADE DA PRAIA DO ESTALEIRO (vamos deixar bem claro isso), todavia, há rumores que a base será desativada; o campo de futebol está a mercê do Gestor do Fundo Municipal de Esportes, que por sinal, não vejo trabalho algum sendo realizado; a orla da praia foi finalmente iluminada; o asfalto conseguido pelo antigo presidente do bairro na descida do morro principal está acabando com as rodas de veículos, sendo que moradores já noticiaram que irão pintar tais buracos e as rodas amassadas com o número "15", por que será hein??; linha de telefone fixo? a linha até passa em frente as residências, mas para a empresa OI (antiga Brasil Telecom) o custo para instalação é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Viu, morar no Estaleiro é só para, como diz a secretaria de turismo "...europeus com alto poder aquisitivo"...
Em breve estarei publicando as fotos do bairro, vista dos olhos dos moradores! Mas não fiquem apreensivos, pois tudo deverá ser resolvido nas próximas eleições, conforme compromissos dos "sérios" e "não-corruptos" políticos de Balneário Camboriú/SC.
Agradecido!
Laurindo Pedro Ramos Filho
Vice-Presidente do Estaleiro

Explicações

Um Bom Dia a todos!

Durante as últimas semanas, esta Associação de Moradores esteve buscando parcerias e projetos para a Praia do Estaleiro, estando presente em reuniões incansáveis com o Prefeito Municipal, Sr. Edson Renato Dias, bem como, com seu secretário de Sáude, Sr. Spósito, com o intuito de agilizar, juntamente com a UNIBAC e demais associações, a abertura, em caráter de urgência, o Pronto Atendimento da Barra (PA).

Além do PA 24 Horas, esta Associação encaminhou diversos Ofícios solicitando que a Secretaria de Obras, através do Secretário Sr. Valmir Pereira, realiza-se a mudança dos tubos existentes nos córregos do nosso bairro, bem como, a instalação de lombadas ao longo de 3 ruas de grande movimentação do bairro.

Muitas pessoas questionam que esta Associação não fez nada, todavia, tais pessoas que criticam são aquelas que não comparecem em reuniões. Digo mais, estas pessoas ainda são aquelas que deixam de votar no seu bairro e preferem deixar seus títulos de eleitores a mercê de políticos corruptos, sem qualquer grau de instrução de outros bairros que já se encontram em alto grau de desenvolvimento!

Assim, dando continuidade aos trabalhos desta Associação, informo a todos os moradores, que estamos com vários projetos encaminhados, estando apenas no aguardo do poder executivo, por parte do Prefeito Municipal!

Era o que tínhamos para informar!

Laurindo Pedro Ramos Filho
Vice-Presidente da AME