quarta-feira, 30 de junho de 2010

Começa a montagem da estrutura para a Festa da Tainha

Começa nesta quarta-feira, dia 30, a montagem da estrutura para a Festa da Tainha da Interpraias, no bairro do Estaleiro, em Balneário Camboriú. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 46 anos da cidade e acontece no próximo final de semana. A abertura será neste sábado, 3, às 16 horas. A entrada para a Festa da Tainha é um quilo de alimento não perecível (exceto sal). A festa tem o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico municipal.

A estrutura da festa vai ser montada em frente à Base Integrada de Segurança Comunitária (BISC) e será composta por uma grande tenda de 756 m² que vai servir de abrigo para outras 11 tendas menores (de 9 e 18 m²) que vão comercializar os pratos à base de tainha, bebidas e artesanato.

“Tivemos uma reunião na segunda-feira com os comerciantes de gastronomia da festa e podemos adiantar que haverá pratos como tainha grelhada, tainha frita e em postas, saladas, acompanhamentos variados, cachorro-quente, outros dois tipos de lanches, bolos, pinhão, quentão, pipoca, churros, crepes e também maçã do amor", diz o vice-presidente da Associação dos Moradores do Estaleiro (AME) – que promove o evento - Laurindo Pedro Ramos Filho.

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, destaca que a Festa da Tainha da Interpraias é um dos grandes eventos que integram o calendário oficial de aniversário de 46 anos do município. "Isso porque além da valorização das tradições, história e cultura de nossa cidade, será uma grande oportunidade de levar o turismo gastronômico e cultural às praias agrestes de Balneário Camboriú", avalia.

Para garantir a segurança dos visitantes, a Festa da Tainha contará com equipe especializada; apoio dos agentes de trânsito, através da Secretaria de Segurança Municipal; policiamento ostensivo da Polícia Militar; Delegacia Móvel e equipe da Central de Operações Policiais (COP), pela Polícia Civil. O local contará com cercas e haverá amplo estacionamento, tanto na Avenida Interpraias, quanto em terrenos próximos à festa. Iluminação, água e saneamento completam a estrutura.

Acompanhe a programação e participe:

Dia 3/7 - Sábado
16 às 0h - Atendimento nas barracas com gastronomia típica
16h - Abertura da 1ª Festa da Tainha da Interpraias
19h - Apresentação do Terno de Reis de Taquaras
20h - Apresentação do grupo Sem Abuso (samba e pagode)
22h - Apresentação da dupla Rian e Ramon

Dia 4/7 - Domingo
10 às 21h - Atendimento nas barracas com gastronomia típica
12h30 - Apresentação da banda Maria Joana (Reggae)
15h - Apresentação do grupo Sem Abuso (samba e pagode)
17h - Show com Emerson e Evandro (dupla sertaneja)
20h - Encerramento da festa

*Qualquer alteração de horário na programação está sob responsabilidade da Comissão Organizadora do evento, formada pela AME.


Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo - Sectur
Assessoria de Imprensa
Texto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR)
Contato :(47) 3367-8122
www.secturbc.com.br
www.balneariocamboriu.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário