segunda-feira, 5 de julho de 2010

Festa da Tainha da Interpraias reúne turistas e moradores de Balneário Camboriú

Com muita diversão e gastronomia típica, a 1ª Festa da Tainha da Interpraias foi consolidada no calendário de eventos do município, reunindo famílias e amigos, que apreciaram também as atrações culturais da promoção. A festa foi realizada no último final de semana, no Estaleiro.

A tainha foi utilizada em diversos pratos típicos e também com acompanhamentos variados. Quem foi apreciar a festa pode experimentar, ainda, outros itens como lanches, pipoca, quentão, crepe, churros, e outros. Além disso, o artesanato e o grupo de Terno de Reis de Taquaras deram um toque especial à festa, que foi embalada também por apresentações com ritmos como pagode, sertanejo e reggae. Fizeram o brilho do evento as duplas Rian e Ramon, Emerson e Evandro, a banda Maria Joana e Grupo Sem Abuso.

Para quem prestigiou a festa, a entrada foi um quilo de alimento não perecível. Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, essa semana os alimentos arrecadados serão contabilizados e enviados para a cidade de Palmares, no estado de Pernambuco.

Vários órgãos se mobilizaram para que a Festa da Tainha da Interpraias tivesse o retorno esperado. Além do apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú através da logística e estrutura cedida pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a parceria da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, que enriqueceu o evento com as atrações culturais e artísticas. Já o Balneário Camboriú Convention Bureau auxiliou a promoção, movimentando a classe gastronômica de Balneário Camboriú em benefício do evento.

“A comunidade aprovou nossa promoção”, relata um dos organizadores, Laurindo Pedro Ramos Filho, vice-presidente da Associação dos Moradores do Estaleiro – AME. Para o presidente da entidade que promoveu a festa, Luiz Cláudio Schürmann, o evento foi “um grande sucesso e teve o retorno esperado”. Ele afirmou que “o movimento foi tão intenso, que durante a tarde do domingo os itens de gastronomia das barracas chegaram perto de acabar”.

A segurança dos visitantes foi garantida através da Secretaria de Segurança Municipal, com o apoio dos agentes de trânsito na coordenação do tráfego no local, com o policiamento ostensivo feito pela Polícia Militar; com a presença da Delegacia Móvel e equipe da Central de Operações Policiais (COP), pela Polícia Civil do município.

Mais informações (47) 9184-9567 com Laurindo Ramos Filho.

Fonte:www.camboriu.sc.gov.br
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122
Texto: Daiane Basso - estagiária de Comunicação Social
Supervisão profissional: DRT 3930-JP/PR
Fotos: Rafael Weiss
www.secturbc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário