quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reunião da APA

Em virtude do quórum ser insuficiente, a Reunião da Área de Preservação Ambiental Costa Brava - APA, foi designada para o próximo dia 10.02.2010, às 19h e 30min, na Sede da Colônia de Pescadores do Bairro da Barra. É bom salientar, que apenas esta Associação de Moradores, Associação de Moradores do Estaleirinha e Associação de Comerciantes da Interpraias, entregaram seus documentos de formalização das entidades dentro do prazo fixado pelo presidente da APA, sendo que assim, se verifica a falta de interesse por parte das outras entidades e o descaso perante a nossa região.
Esta Associação de Moradores apoia os projetos devidamente corretos, e se posiciona de que ONG´s estão se instalando na Região da Interprais, com o intuito de "trazer a dificuldade para futuramente vender a facilidade"... Abram os olhos... porque nós estamos ligados em vocês!

Laurindo Pedro Ramos Filho

3 comentários:

  1. Importante informar que o nome correto da APA é Área de Proteção Ambiental, conforme regulamente o Sistema Nacional de Unidades de Conservação e não de 'preservação' como comentado neste informativo.
    Alem disso, uma duvida: do que se trata a Associacao de comerciantes da Interpraias citada na noticia? A principio ela nao compoe a nominata do conselho gestor e nao há porque entregar a referida documentação.
    Importante informar para que nao seja divulgada informacoes equivocadas que todas as entidades que compoem o conselho gestor da APA Costa Brava já entregaram toda a documentacao de suas entidades. O que ocorreu é que a prefeitura estraviou tais documentacoes em virtude das enchentes de 2008. Assim, nao pressupoe desinteresse, e sim um desencontro de informações sobre o que realmente é uma APA.
    Atenciosamente,
    Carina Foppa - conselheira da APA Costa Brava

    ResponderExcluir
  2. Carina!

    No tocante a sigla "APA", foi mero erro, até porque, segundo o dicionário Aurélio, o verbo preservar significa:
    Verbo transitivo direto.
    Verbo pronominal.
    1.Livrar(-se) de algum mal ou dano.
    2.Livrar(-se), resguardar(-se).
    Verbo transitivo direto e indireto.
    3.Livrar, defender. [C.: 1 (é)]
    § pre.ser.va.ção sf.

    Ademais, o verbo proteção significa:
    Substantivo feminino.
    1.Ato ou efeito de proteger(-se).
    2.Abrigo, resguardo.
    3.Dedicação pessoal àquilo ou àquele que dela precisa.
    4.Auxílio, amparo. [Pl.: –ções.], assim, em nada alterou o termo citado.

    No tocante a Associação de Comerciantes da Interpraias, ela no momento não está apta perante a APA Costa Brava, todavia, em breve estará e vou além, de que em breve eu (Laurindo) estarei também criando ONG´s como vossa senhoria fez na Praia de Taquaras que até agora ninguem sabe o que realmente tem por trás desta tal ONG Ecológica!

    Com certeza o final do informativo serviu para você né! Deixe eu lembrar para você, "(...)de que ONG´s estão se instalando na Região da Interprais, com o intuito de "trazer a dificuldade para futuramente vender a facilidade"... Abram os olhos... porque nós estamos ligados em vocês!(...)".

    Um abraço do Vice-Presidente!

    ResponderExcluir
  3. Que replica é esta.........

    ResponderExcluir